Notícias

6/recent/ticker-posts

Sistema de transporte em Salvador está falido, diz Geraldo Júnior


Segundo o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, o sistema de transporte na capital baiana está falido. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Ligação Direta da Feliz FM, nesta terça-feira (6).
O vereador disse que criou uma comissão especial composta por 11 vereadores, que estão tralhando na produção de um projeto para o sistema de transporte que atenda às necessidades da população. Não foi informado, no entanto, o prazo que a comissão terá para conclusão dos trabalhos. 
Intervenção
A prefeitura de Salvador decretou no mês passado intervenção na concessionária CSN, com o objetivo de preservar 4.000 empregos e garantir a manutenção do transporte coletivo. A empresa, que tem cerca de 700 ônibus, opera 100% na Estação Mussurunga e na orla de capital baiana.
A medida foi tomada depois da Secretaria de Mobilidade (Semob), a Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra) e o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo afirmarem que a CSN, de forma reiterada, estava descumprindo o acordo coletivo assinado com a categoria, além de atrasar constantemente o adiantamento salarial e o tíquete alimentação dos trabalhadores.
Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários