Notícias

6/recent/ticker-posts

Salvador é o primeiro destino do Brasil a aderir selo de turismo seguro


Salvador é a primeira cidade brasileira a aderir ao selo de turismo seguro, o Safe Travels, reconhecido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). 
Na última segunda-feira (29), o WTTC publicou no site oficial o reconhecimento da prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, por adotar protocolos padronizados globais de saúde e higiene, aprovados pelo conselho.
Para o secretário da Secult, Pablo Barrozo, este é um grande reconhecimento do trabalho que a pasta vem adotando nos últimos meses. 
“Gostaria de expressar nosso agradecimento ao WTTC por esse papel essencial no fornecimento de uma nova referência de protocolos que garantem resiliência e renovam a confiança para remodelar a indústria”, disse Barrozo.
A Secult também lançará o Selo Verificado que garante certificação sanitária e de saúde a estabelecimentos e empresas voltadas para o setor de turismo, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências, garantindo rígidos protocolos de higiene e limpeza, com intuito de prevenir e controlar infecções, inclusive, a propagação do Covid-19.
 “A união de forças com parceiros em todo o mundo também criou um compromisso sólido para guiar nossas operações, fornecendo segurança e alinhando o gerenciamento de segurança para alcançar padrões globais exemplares. Nosso mecanismo econômico, juntamente com nosso Selo de Segurança em Saúde e Saneamento, em breve impulsionará o renascimento das viagens em um nível mais alto de serviço ao bem-estar de nossos turistas e prestadores de serviços. Desejamos a todos os nossos parceiros internacionais da indústria boa sorte neste desafio encorajador e agradecemos a liderança vencedora do WTTC”, completou o secretário. /

 Por: Reprodução/Google Maps 

Postar um comentário

0 Comentários