Notícias

6/recent/ticker-posts

Quase 30 mil comprimidos de Ivermectina são apreendidos pela polícia na Chapada Diamantina

Divulgação/PRF
Quase 30 mil comprimidos de Ivermectina foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira (30), no Km 230 da BR-242, trecho da cidade de Itaberaba (BA), na Região da Chapada Diamantina.
De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada a um veículo com dois ocupantes. Durante a abordagem, a dupla demonstrou nervosismo, o que levou os policias a fazerem buscas minuciosas no interior do automóvel, onde encontraram 7.320 caixas da medicação.
Ainda segundo a PRF, os policiais solicitaram a documentação legal para o transporte, porém, o condutor entregou uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado. No documento apresentado, o local de destino dos medicamentos seria a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, contudo, o veículo seguia uma rota contrária. Além disso, o número de lote e data de fabricação dos produtos apreendidos não eram condizentes com o discriminado na nota.
Aos policiais, os homens relataram que embarcaram com a mercadoria na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, a pedido de um caminhoneiro e durante o percurso da viagem estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.
Os homens assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO e vão responder por suas condutas perante o Juizado Especial Criminal (JECRIM). 
A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada pela população para tratar os efeitos da Covid-19.
Todo o material apreendido será entregue a Vigilância Sanitária.(BNews) 

Postar um comentário

0 Comentários