Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura vai perdoar inadimplência de comerciantes


O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (6), durante coletiva, que a gestão vai apresentar um plano de estímulo econômico com 100 medidas para amenizar os impactos do novo coronavírus, entre elas está uma que diz respeito à área fiscal. 
Os comerciantes que tiveram seus nomes negativados por não pagarem tributos serão perdoados. Assim, de acordo, com o prefeito, ficará mais fácil dos empresários conseguirem empréstimos juntos aos bancos com a certidão emitida pela prefeitura. A medida só vai valer para aqueles que deixaram de honrar com os compromissos fiscais a partir do dia 15 de março, data do primeiro decreto de combate à doença.
"O comerciante vai ter a possibilidade de ter acesso as certidões municipais. No município, quem não paga imposto o nome é negativado vai pro Cadin. Tem os bons e mais contribuintes, tem o devedor que está acostumado a dever. Prefiro olhar o bom pagador que sempre cumpriu suas obrigações, mas em função da pandemia foi penalizado", disse. 
"Estamos aguardando a aprovação da MP 795 para que tenha condições de facilitar o acesso ao crédito. As certidões serão emitidas com a fotografia do dia 15 de março", completou. / BNews

Postar um comentário

0 Comentários