Notícias

6/recent/ticker-posts

Possibilidade de greve dos Correios gera preocupação no governo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A decisão dos funcionários dos Correios de entrarem em greve a partir da terça-feira (4) tem gerado preocupação no governo que já admite levar o caso para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). As informações são da CNN. 
"No meio da pandemia, uma greve dos Correios é gasolina no incêndio", afirmou uma fonte da estatal à emissora. No entanto, a empresa tenta convencer os funcionários a não aderirem e classifica a paralisação de "reação imprópria". 
"Certa do compromisso e da responsabilidade de seus empregados com a população e o país, espera que a adesão a uma possível paralisação, se houver, seja ínfima e incapaz de prejudicar o serviço postal e os brasileiros", afirma a empresa em comunicado.
De acordo com a CNN, a sensação na cúpula dos Correios é de que o governo não conseguirá desmobilizar os funcionários, mesmo com o argumento de que este seria o pior momento para uma greve. 
Os Correios apresentaram uma proposta que prevê ajustes no vale refeição e na remuneração de férias, entre outros pontos. 
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica reajuste salarial e afirma que a proposta do governo retira direitos.
Em 2017, a categoria chegou a passar mais de quinze dias em greve.(BNews) 

Postar um comentário

0 Comentários