Notícias

ONU alerta que reabertura econômica é impossível sem o controle da Covid-19

Reprodução
A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) da ONU alertou que não há reabertura econômica possível sem controle da curva de contágio e um plano claro que evite uma segunda onda de contágio da Covid-19, com reforço de testagem, rastreamento de contatos e isolamento socia. O alerta foi feito nesta quinta-feira (30), em coletiva virtual com a Organização Pan-Americana para a Saúde (Opas), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas. A Cepal é uma das cinco comissões regionais da ONU (Organização das Nações Unidas).
As duas instituições apresentaram um relatório conjunto no qual alertam sobre os efeitos devastadores da pandemia na economia da região. Elas defendem que uma mudança na estratégia de desenvolvimento é essencial para a recuperação econômica inclusiva e sustentável na América Latina e no Caribe diante da crise aberta com o novo coronavírus.
"Não se pode falar em abertura econômica sem que a curva de contágio da Covid-19 esteja controlada", afirmou Alicia Bárcena, secretária-executiva da Cepal, em coletiva de imprensa virtual nesta quinta-feira. Segundo o comando da Cepal, a região das Américas registrou uma média de mais de 140 mil novos casos diários de Covid-19 na última seman. "A escolha entre saúde e reabrir a economia é falsa", disse Alicia. (BNews)

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();