Notícias

OMS diz que pandemia do novo coronavírus é ‘uma grande onda’


A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, nesta terça-feira (28), que existe um risco de transmissão do novo coronavírus bem maior, como se fosse uma onda. A porta-voz da OMS, Margaret Harris, fez um apelo à vigilância para que as aglomerações fossem contidas, evitando assim, a transmissão em massa.
De acordo com o site Reuters, Margaret declarou que, durante o verão do Hemisfério Norte, o novo vírus pode se espalhar como “uma grande onda”.
Segundo o balanço da Universidade Americana Johns Hopkins, cerca de 16,4 milhões de pessoas em todo mundo já foram infectados, com 645 mil mortes pela Covid-19. Entre os países com maiores registros de contaminação estão Brasil, Estados Unidos, Rússia, Índia e África do Sul.
A nova onda de coronavírus foi registrado na Ásia, ocasionando em novas restrições, com bloqueios em fronteiras no Vietnã e proibições de reuniões com mais de duas pessoas em Hong Kong. / Por: Reprodução / Fotos Publicas

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();