Notícias

“NOSSA EXPECTATIVA É QUE SEXTA (24) REABRE”, DIZ ACM NETO SOBRE RETOMADA DE ATIVIDADES

Foto: Valter Pontes/Secom
O prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou hoje (20) que já começou a contagem para a reabertura do comércio. Nesse domingo (19), a capital baiana conseguiu a meta de 75% da taxa de ocupação dos leitos de UTI, critério para começar a 1ª fase de retomada das atividades econômicas. A taxa deve ser mantida por pelo menos cinco dias para os shoppings reabrirem (veja as fases aqui).
“A partir de ontem, começamos a contagem e vai ser preciso que a gente tenha pelo menos cinco dias com a taxa igual ou inferior a 75% para que possamos autorizar o início da primeira fase com a abertura dos shoppings, do comércio de rua acima de 200 metros quadrados. A nossa expectativa é que sexta reabra”, explicou o gestor.
Neto ressaltou também que a taxa pode cair ainda mais. “Abrimos 20 leitos na sexta, no Wet’n Wild e outros 25 na Fonte Nova. Outros dez estão em implantação no Hospital Salvador e outros dez no Sagrada Família. Então, nossa expectativa que hoje essa taxa inclusive seja menor do que 75%”, projetou.(Bahia Econômica)

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();