Notícias

Lídice afirma que retirada de páginas do Facebook ligadas a Bolsonaro não surpreende CPMI das fake news


O deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora da CPMI das fake news, disse nesta quarta-feira (8) que não se surpreendeu com a retirada, pelo Facebook, de 73 contas falsas do ar, ligadas ao governo Jair Bolsonaro.
Segundo a deputada, a notícia “não chega a causar espanto” para quem trabalha na CPMI das fake news desde o ano passado.
“Nossas investigações sempre apontaram para uma rede de desinformação que pode sim ter influenciado o pleito eleitoral de 2018 e que continua atuante com fortes suspeitas de amplo apoio da família Bolsonaro”, disse a deputada.
“Neste momento, entendemos que as plataformas se juntam a todos aqueles e aquelas que lutam por liberdade de expressão, mas também por responsabilidade nas redes e pelo combate à desinformação e contra qualquer prática de discursos caluniosos e que espalham o ódio por todo o nosso país”, ressaltou.
A deputada falou ainda que usará as informações do Facebook no relatório final na comissão. 
Por: José Cruz/Agência Senado  Por: Redação BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();