Notícias

6/recent/ticker-posts

Infectologista baiano defende retorno de banho de mar e piscina pela população


O infectologista Roberto Badaró defendeu, durante uma entrevista a uma rádio de Salvador, o retorno ao acesso da população ao banho de mar e piscina. Para ele, o problema das atividades aquáticas para o risco de contágio da Covid-19 está na aglomeração que pode acontecer nos locais.
“Se você pegar uma praia como o Porto da Barra, que uma pessoa fica ali encostada uma na outra, é óbvio que existe um problema, não é o mar, é a proximidade que as pessoas ficam. Com os quilômetros de praias que tem a Bahia, as pessoas irem para locais de praia é até saudável”, disse.
“Outra coisa é a piscina, as pessoas dizem que não pode tomar banho de piscina. A piscina, bem tratada, ela é clorada, o cloro tem uma atividade muito eficaz contra o novo coronavírus. Então nadar numa piscina não é o problema”, afirmou Roberto Badaró.
O discurso do infectologista concorda com os argumentos de esportistas e profissionais da área que reivindicam o retorno de atividades na capital baiana.
No início de julho, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, atendeu a um pedido do presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque, e enviou ao prefeito ACM Neto (DEM) uma indicação para a liberação do retorno dos treinamentos de atletas de alto rendimento da natação.
Na última segunda-feira (20), o vice-prefeito Bruno Reis teve uma reunião com representantes da categoria para ouvir as reivindicações e ver a melhor forma de retornar as atividades aquáticas na capital baiana. / Por: Arquivo BNews 

Postar um comentário

0 Comentários