Notícias

Governo da Bahia já destinou 700 bolhas de contenção e intubação para unidades de saúde de Covid-19

Divulgação
O governo da Bahia já destinou até esta quinta-feira (30) 700 bolhas de contenção e de intubação para unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19 em todo o estado. Os equipamentos foram desenvolvidos pelo Senai Cimatec e adquiridos pela gestão estadual através da Secretaria do Planejamento (Seplan).
De acordo com o governo do estado, a aquisição das bolhas teve o apoio das empresas Unigel, que fez doação de chapas acrílicas, e Klabin, que doou caixas de papelão para o transporte dos equipamentos.
“Essas bolhas ampliam a segurança do trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e visam reduzir os casos de intubação de pacientes”, afirmou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.(BNews) 
 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();