Notícias

6/recent/ticker-posts

Com afastamento do DEM e MDB, deputados da oposição comemoram enfraquecimento do centrão


Deputados de partidos de oposição na Câmara receberam com animação a notícia de rompimento do DEM, MDB e possivelmente outros partidos com o Centrão. De acordo com informações da coluna Painel da Folha de S.Paulo, eles acreditam que foi uma formalização de algo que já vinha se desenhando há algum tempo. Para eles, o cenário começa a ficar mais favorável.
Enio Verri (PT-PR) diz que a vitória maior de Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o desembarque do PTB e Pros que está para acontecer. Para ele, a nova configuração ficou interessante para a oposição porque ninguém mais tem maioria absoluta. “Para passar uma PEC você vai precisar de muito diálogo. Ou é uma pauta que tem de fato pressão social ou não passa. Deu uma animada na esquerda”, diz.
“É importante que não tenham homogeneidade num campo único para passar PECs ou até medidas econômicas antipovo”, diz Fernanda Melchionna, do PSOL.
"Acho bom internamente para a Câmara. Em primeiro lugar, é importante que o campo bolsonarista sofra derrotas na Câmara, como o caso do Fundeb — então mostra ainda a fragilidade desse campo e a dificuldade de sair do isolamento. E Arthur Lira (PP) está na base do governo cada vez mais visto como um líder informal do governo", completa. /Por: Antonio Cruz/ Agência Brasil 
 

Postar um comentário

0 Comentários