Notícias

6/recent/ticker-posts

Aprovação do Fundeb é reconstrução da base social do Brasil, diz ACM Neto

Vagner Souza/BNews
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta quarta-feira (22) que a aprovação do Fundeb servirá para a reconstrução da base social do Brasil no pós-pandemia. Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto do fundo destinado à educação básica por 409 votos a favor. Sete parlamentares foram contrários.
ACM Neto destacou que os recursos permitirão avanços na área educacional em todo o país. "Mostra que o Brasil vem avançando em termos de maturidade e de consciência. No momento de pandemia todos ficam mais voltados para a saúde pública, mas a situação vai passar. Olhando para o futuro e, principalmente, para a reconstrução econômica do Brasil e da base social do nosso país não vejo outro caminho a não ser investindo em educação. Por isso, comemoro a aprovação do Fundeb e espero que o quanto antes esse projeto tenha aplicação em todo país", reforçou.
O prefeito destacou ainda que Salvador alcançou o primeiro lugar em taxa de matrículas no Brasil na pré-escola, segundo pesquisa do IBGE.(BNews)

Postar um comentário

0 Comentários