Notícias

6/recent/ticker-posts

Após Operação Serôdio, aliados reforçam apoio a Edvaldo Nogueira


O prefeito de Aracaju e pré-candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), recebeu o apoio de aliados políticos após a Operação Serôdio, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na terça-feira (7). “Tenho absoluta convicção da idoneidade do prefeito Edvaldo Nogueira. Toda investigação é mais uma oportunidade de comprovar a lisura de sua gestão. Os aracajuanos conhecem Edvaldo e confiam ele”, disse o presidente do PSD em Sergipe e deputado federal, Fábio Mitidieri.
O ex-secretário de Governo da prefeitura de Aracaju, Jorginho Araújo, afirmou ser testemunha da transparência e zero do prefeito da capital sergipana com a coisa pública. “Fiz parte da gestão do prefeito e sou testemunha da transparência, do zelo com a coisa pública e do compromisso com a ética. Que fique de lado o oportunismo eleitoral, deixando que os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos”, ressaltou.
Em tom de cordialidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), foi pessoalmente ao gabinete do prefeito nesta quarta-feira (08), prestar solidariedade. “Estou aqui ao lado de homem sério, honesto e acredito que ele nunca faria nada para manchar sua imagem principalmente nesse momento de pandemia. Vai dar tudo certo porque ele está correto”, finalizou.
A Operação Serôdio investiga desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Os investigadores procuram a polícia provas da lisura de outras contratações concernentes ao referido hospital, a exemplo da rede de gases, rede elétrica e rede hidro sanitária.
De acordo com MPF, a empresa José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos, responsável pela montagem e operação, não possível qualificações técnicas para execução do contrato. A empresa pertence ao empresário Teo Santana, irmão do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto.
Leia mais:

Postar um comentário

0 Comentários