Notícias

Apenas 23 cidades baianas não têm moradores infectados pelo novo coronavírus; veja lista


A penas 23 das 417 cidades da Bahia não aparecem na lista com infectados pelo novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretária Estadual da Saúde (Sesab), até esta segunda-feira (6) foram confirmados 88.279 disgnósticos da doença e 2.168 mortes no território baiano. As confirmações ocorreram em 392 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,17%).
Com população estimada em pouco mais de 26 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana é o município mais populoso dentre os 23 que ainda não têm registros da Covid-19. Por lá, a prefeitura montou uma unidade de saúde especializada em atendimento de casos de coronavírus, no entanto, a estrutura que conta com 19 leitos ainda não foi usada por pacientes diagnosticados com a doença.
Localizada na região da Chapada Diamantina, Bonito também exibe o numeral 0 no item 'casos confirmados' de seu boletim epidemiológico. Apesar de ter moradores contaminados, a prefeitura realizou higienização nos pontos mais movimentados e implantou uma barreira sanitária na entrada da cidade.
Com pouco mais de 4 mil habitantes, a pacata Gavião também não tem casos de coronavírus, mesmo sendo atravessada pela BR-324, uma das mais movimentadas do estado. Além disso, o município está cercado por cidades repletas de casos da doença como Nova Fátima e Capim Grosso.
Veja a lista das cidades baianas que não possuem registros da Covid-19:  / Por: Divulgação/Prefeitura de Sítio do Mato

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();