Notícias

6/recent/ticker-posts

Angelo Coronel e Gamil Föppel debatem riscos do anonimato na disseminação das fakes news


O senador Angelo Coronel (PSD), relator do projeto de lei das fake news, aprovado no Senado na última terça-feira (30), conversou com o advogado criminalista, Gamil Föppel, durante uma transmissão ao vivo no YouTube, nesta quinta-feira (2), e abordou os riscos do anonimato na propagação das fakes news nas redes sociais.
“Há muita gente dizendo que o projeto [das fake news] vai ferir a liberdade de expressão. Em nenhum capitulo do meu relatório ele fere a liberdade de expressão do povo brasileiro. O relatório vai de encontro às pessoas que utilizam o anonimato para difamar covardemente. O anonimato é o que eu estou combatendo nesse relatório. O rastreamento deve existir para chegar ao autor desse crime de difamação”, disse Coronel.
Segundo Gamil, as pessoas são livres para se manifestarem, mas o anonimato é proibido.
“Não estou aqui discutindo política, estou discutindo do ponto de vista técnico. O sigilo continuará existindo. Só haverá acesso a esse sigilo mediante ordem judicial. As policias hoje não têm subsídios materiais para investigar esses crimes. É um caminho muito tortuoso para identificar a autoria”, observou.
Veja entrevista completa: /Por: Reprodução/YouTube 

Postar um comentário

0 Comentários