Notícias

Ações da Natura disparam na Bolsa após campanha do Dia dos Pais

Reprodução
As ações da Natura fecharam esta quarta-feira (29) com a maior variação positiva na Ibovespa. A alta de 6,73% a R$ 47,09 foi registrada em meio à polêmica envolvendo a campanha dos Dias dos Pais promovida pela marca.
Thammy Miranda, homem trans, foi um dos escolhidos para protagonizar a campanha, o que gerou comentários ofensivos contra o ator e uma 'onda' de boicote à marca. Outros nomes conhecidos também fizeram parte da ação publicitária, como Babu Santana e Henrique Fogaça.
A alta da empresa também contribuiu para que a Ibovespa tivesse um bom desempenho, encerrando o pregão em alta de 1,44%, aos 105.605,17 pontos. É o maior nível de fechamento desde 4 de março.
Após ser anunciado como um dos participantes da ação, Thammy não foi atacado apenas por figuras anônimas. O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes para ofender a escolha do ator.
"A questão é simples. Thammy nasceu menina, cada célula dela tem cromossomos XX - e nenhuma cirurgia muda isso. Nesta condição ela só poderia engravidar, logo, ser mãe.Uma ideologia não pode estar acima da ciência. E pior, querer me obrigar a aceitar isso", escreveu Eduardo. 
"Falsos moralistas. São homens públicos e deveriam cuidar da saúde, de gerar emprego, ajudar quem precisa. Deveriam estar mais preocupados com os pais que nao ajudam os filhos e deixam as mães sofrendo , que batem nas maes na frente dos filhos", rebateu Thammy. 
(BNews) 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();