Notícias

Vídeo: Prefeito de Itatim causa aglomeração durante evento político com dezenas de pessoas



Um evento político do prefeito da cidade de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, causou aglomeração na cidade na noite do sábado (27). Dezenas de pessoas se reuniram em frente à casa do gestor para acompanhar o que seria uma espécie de anúncio de novos apoiadores. O ato, que contou com foguetório, descumpre a recomendação médica de manter o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, emitido na sexta (26), o município conta com 34 casos confirmados da doença. Sete pacientes ainda permanecem acometidos pelo vírus.
Convocação
O evento foi convocado pelo próprio Gilmar Pereira Nogueira (PSD), o Tingão, pelas redes sociais. Em um áudio enviado através do WhatsApp, o prefeito pede para que seus apoiadores compareçam ao evento, que aconteceu por volta das 19h30. 
"Alô, nação 55 da vitória. Hoje, tem, viu? Eles dizem que aqui não tem café no bule, mas hoje vai encher e derramar, viu? Nós temos hoje um encontro lá na minha casa, uma novidade muito boa para nós. Uma novidade que vai estremecer, aí, viu? Quero todo mundo lá em casa. Vamos fazer uma festa bonita (...) Apareçam lá que vocês vão curtir também. Espero por vocês", disse Tingão. 
Em imagens e vídeos enviados por leitores ao Bnews e publicadas em sites locais, é possível ver pessoas lado a lado pousando para fotos, algumas, inclusive, não usam máscara — proteção que ajuda a barrar a disseminação do vírus. 
Em um outro vídeo que a reportagem teve acesso, um carro de som, estacionado em frente à residência do gestor, anuncia que um ex-adversário político passou a integrar a base de Tingão. Ele anda em meio a população sem máscara.  
Contradição
O evento contradiz o apelo feito pela própria gestão no perfil oficial da prefeitura. Em uma das postagens, o moderador da página pede para que todos permaneçam em casa e que só saiam nas ruas protegidos. O Bnews tentou contato com Tingão que, até o momento, não respondeu à equipe.
"Mantemos as medidas de combate ao coronavírus, com atuação intensa nas barreiras sanitárias, ações de conscientização e seguimos vigilantes no monitoramento. Precisamos da sua ajuda. Evite sair de casa, aglomerações, e se for sair, só saia de máscara, é lei. A gente conta com você. Fique em casa. Use máscara", reforça a legenda.  / Por: Reprodução/Mídia Bahia 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();