Notícias

Presídio de Feira de Santana recebe detentos com Covid-19 da Bahia nesta quinta-feira; grupos de facções não aceitam transfererência

Reprodução/SSP/BA
Após intimação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que o Governo do Estado transfira dois detentos com Covid-19 do Complexo Policial do Sobradinho para a Unidade Prisional de Feira de Santana, a transferência acontecerá na tarde desta quinta-feira (04), de acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Roberto Leal. A informação é do portal Acorda Cidade. 

Conforme apurado pelo site, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes revelou que os presos pertencentes a facções criminosas Bonde do Maluco (BDM) e Catiaram, que atuam em Feira de Santana não aceitam receber os presos e, por isso, não deveriam ser transferidos. O sindicato disse ainda que há ameaças 'de virar o presídio'. 

No entanto, a coordenação da Polícia Civil regional confirmou a conferência e informou que "o estado assumiria falência da segurança pública ao se curvar às vontades dos presos". 

Atualmente há 1.700 presos no presídio de Feira de Santana, a capacidade da unidade prisional é de 1.200 detentos, segundo o delegado Roberto Leal. 

Se a medida fosse descumprida, o governo teria de pagar uma multa diária é de R$ 7 mil.(BNews)  
 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();