Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Ipirá é acusada de soltar fogos para comemorar obra durante a pandemia; veja vídeo


Uma queima de fogos na cidade de Ipirá causou a revolta dos moradores, na noite desta sexta-feira (5). Em denúncia enviada ao BNews, a população afirmou que se tratava de comemoração pela inauguração de uma obra de asfaltamento da Prefeitura. Nesta sexta também foi comemorado o aniversário do prefeito da cidade, Marcelo Brandão.
A fonte da reportagem, que preferiu não se identificar, disse ainda que a Prefeitura tem enfrentado problemas financeiros, principalmente em decorrência dos gastos com as medidas para conter o avanço da Covid-19, e que, na última semana, 108 trabalhadores da Educação foram desligados do município por falta de recursos.
“Em plena pandemia, quando toda população de Ipirá está com medo e passando dificuldades financeiras, tem de suportar um absurdo desse”, declarou o denunciante. Ainda segundo o autor da denúncia, é necessário que a Prefeitura justifique a queima de fogos: “Resta saber se isso aconteceu com dinheiro público”.
A oposição da Câmara Municipal de Ipirá entrou com um projeto para derrubar o decreto municipal que determinou a suspensão dos contratos dos profissionais da educação no município, reativando os vínculos dos trabalhadores. Os vereadores argumentaram que, quando o Executivo suspende os contratos temporários dos servidores, há uma invasão da esfera do Poder Legislativo.
Após o recebimento da denúncia, o BNews tentou contato com o prefeito Marcelo Brandão, por mensagem e telefonema, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. A equipe ressalta que está aberta a ouvir o Município acerca da denúncia recebida, em respeito aos princípios do contraditório e da ampla defesa.  / Por: Reprodução 
Veja vídeo da queima de fogos:
Prefeitura de Ipirá é acusada de promover queima de fogos para comemorar obra durante a pandemia
Veja outros Tweets de bnewsvideos


Postar um comentário

0 Comentários