Notícias

MP apura omissão sobre número de casos da Covid-19 em São Gonçalo dos Campos


O Ministério Público do Estado da Bahia disse na última segunda-feira (8), que está apurando a falta de transparência da prefeitura de São Gonçalo dos Campos quanto às ações realizadas no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município. 
Segundo a promotora de Justiça Ítala Maria Braga, a prefeitura não divulgou recente morte de uma pessoa vítima de Covid-19, retratando o caso ainda como suspeito.  A juíza diz ainda que a prefeitura não tem informado quanto de verbas públicas tem investido e quais providências estão sendo tomadas diante do “crescente número de casos”.
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos notificados da Covid-19 em São Gonçalo passou de 115, em 28 de maio, para 169 no último dia 6, sendo que os confirmados saltaram de sete para 18 no mesmo período. O registro da morte não consta nos boletins.
Ainda de acordo com o MP, a promotora Ítala Maria Braga solicita que o município envie informações e documentação que expliquem o “descompasso entre os boletins divulgados e o crescente número de casos” e sobre “eventuais modificações” que tenham gerado falta de transparência, inclusive quanto ao óbito de paciente com Covid-19 que foi atendida em hospital municipal.  /Por: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();