Notícias

6/recent/ticker-posts

Manifestantes já planejam novos atos contra Bolsonaro em Salvador e avisam: "Democrático, sem bagunça e com respeito"


Os manifestantes que se organizaram em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves, neste domingo (7), para protestarem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já planejam novos atos em outras regiões de Salvador. "Nosso ato é democrático, sem bagunça e com respeito", diz Everton Pessoa, membro do grupo Democracia Tricolor.
Ele é um dos cerca de 300 manifestantes que protestam em um ato considerado antifascista, o primeiro realizado na capital baiana.
Assim como as manifestações que tiveram início na semana passada em São Paulo, o ato conta com apoio de torcedores de times de futebol da capital baiana que não estão ligados diretamente às torcidas organizadas.
Everton Pessoa ressalta que não há uma ligação do grupo com a Bamor, principal torcida organizada do Bahia. "A gente vai continuar respeitando as instituições, o que, infelizmente, o outro lado não faz. A gente vai continuar mantendo a ordem, não vai dar o tiro no nosso pé, que é o que nosso presidente tá querendo que a gente faça. Vamos pra luta com organização, respeitando todo mundo, inclusive a luta contra o racismo", disse, em entrevista ao BNews.
Em meio a cartazes com dizeres contrários a Bolsonaro e o fascismo, há bandeiras partidárias de esquerda. Apesar do partidarismo de alguns manifestantes, Everton nega que haja uma estrutura partidária na organização do protesto.
"Com certeza vamos continuar, ainda não definimos lugares, os lugares podem ser diversos. A gente sabe que nosso povo não tem estrutura partidária e nem queremos. Neste momento a sociedade precisa se organizar sem bandeira partidária, realmente o povo na rua", disse. 

 Por: Dinaldo Silva/BNews

Postar um comentário

0 Comentários