Notícias

Homem surta e ateia fogo em colchão da Unidade de Acolhimento de Pau da Lima


Um homem de identidade ignorada teve um surto psicótico na manhã deste domingo (21), e ateou fogo no colchão de uma dos quartos da Unidade de Acolhimento do bairro Pau da Lima. A Polícia Militar foi chamada para conter o homem - que é assistido pela unidade - porque as primeiras informações davam conta de que ele estava portando uma faca.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a guarnição da PM já havia apagado o fogo. 
Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) informou que o rapaz foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. Ainda de acordo com o órgão, todos os assistidos estão sendo transferidos para outras unidades de acolhimento por conta do forte cheiro.
Confira a nota:
Um assistido das iniciais M.S, da Unidade de Acolhimento Institucional de Pau da Lima, que tem histórico de transtorno mental e é acompanhado pelo Serviço de Saúde, teve um surto na manhã deste domingo e ateou fogo no colchão do próprio quarto. 
A situação foi normalizada, nenhuma pessoa saiu ferida, e o assistido foi encaminhado pela SAMU para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, acompanhado pelo psicólogo da unidade Vicente Perrone, onde aguarda atendimento.
De acordo com a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Juliana Portela, que está no local, "devido ao cheiro forte da fumaça e para garantir o bem estar dos usuários, todos os assistidos estão sendo transferidos para outras unidades de acolhimento". / Por: Reprodução/Youtube 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();