Notícias

6/recent/ticker-posts

General que aceita cargo no governo não representa Forças Armadas, diz Maia

Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta terça-feira (2) que os generais que ocupam cargos no governo Bolsonaro não representam mais as Forças Armadas.
"Um ministro que é general da reserva, ou ainda está na ativa e vira ministro de um governo, ele não representa as Forças Armadas. Elas representam o Estado Brasileiro", disse Maia em entrevista ao UOL.
De acordo com o democrata, é preciso distinguir o posicionamento ideologico individual daquele general que assume uma cargo político para não criticar a integralidade das Forças Armadas sob a ótica do comportamento de um "ministro político" que tem passado militar.
Sobre a possibilidade de "ruptura" do estado democrático, previsto e declarado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, Maia diz não acreditar na possibilidade de um novo golpe militar no Brasil.
"Não vejo nas Forças Armadas nenhum movimento de politização ou apoio político ao governo. Elas tem papel de garantir o Estado, a nossa soberania, e assim deve ser de forma permanente", assegura.(BNews)
 

Postar um comentário

0 Comentários