Notícias

6/recent/ticker-posts

Ex-prefeito de Irecê pede exoneração de cargo no governo do Estado e filha assume


Com o fim do prazo para a desincompatibilização do servidor público, previsto pela Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (6), o Diário Oficial do Governo da Bahia está chovendo pedidos de exoneração e, consequentemente, decretos de nomeação de servidores para ocupar os lugares vacantes.
Um dos pedidos de exoneração é do ex-prefeito de Irecê, José Carlos Dourado das Virgens, o Zé das Virgens, que deixa a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). E, para a surpresa, quem assume a cadeira deixada é a filha do político, Marlua Gabriela Santana Dourado das Virgens.
Desde as eleições de 2012, Zé das Virgens tenta, sem sucesso, retornar ao cenário político e, ao que tudo indica, em razão de ter pedido para deixar a Setre, deve tentar novamente neste ano um novo espaço.
Outro que pediu para deixar o governo de Rui Costa foi o ex-prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho, que também não tem encontrado muita receptividade no cenário político. Ele ocupava também um cargo de coordenação na Setre.
Além deles, o ex-chefe do executivo municipal de Barra, que ocupava a cadeira de assistente na Casa Civil, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pediu para sair, muito em decorrência do fim do prazo para desincompatibilização estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Mesmo diante das incertezas do período eleitoral, em razão da pandemia do novo coronavírus, outros políticos não quiseram arriscar e cumpriram o prazo para abandonar os cargos públicos, entre eles Edifrancio de Jesus Oliveira, que concorreu à Prefeitura de Santa Bárbara; Ademilson Rocha dos Santos, o Tiziu, que tentou a Prefeitura de Sobradinho; Agno Meira Santos, que foi candidato a vereador em Brumado.
Além deles, também pediram exoneração de cargos no governo baiano o ex-prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha Dias; a ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Maria Portugal da Silva; o ex-chefe do executivo municipal de Rodeiras, Emanuel Rodrigues Ferreira; o Cacique Aruã, Gerdion Santos do Nascimento, que foi pré-candidato à Prefeitura de Santa Cruz de Cabrália. / BNews 

Postar um comentário

0 Comentários