Notícias

Desembargadora revoga decisão que obrigava Bolsonaro a usar máscara em locais públicos do DF


A desembargadora Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), revogou a liminar que determinava que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usasse máscara em locais públicos do Distrito Federal.
Daniele atendeu ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que recorrer da liminar.  De acordo com o G1, a desembargadora entendeu ainda que o tipo de ação escolhido pelo autor do processo não foi correto. A magistrada entende que o pedido deveria ser feito em uma ação civil pública, e não em uma ação popular, como ocorreu.
"O Poder Judiciário não se presta à finalidade de incrementar a penalidade já existente por força da inobservância da norma, sob pena de usurpação de competência e fragilização da separação dos poderes, bastando que o Distrito Federal se valha de seu poder de polícia para fazer cumprir a exigência, ou sancionar o infrator com a imposição de multa, em caso de não observância", argumentou. 
Reprodução     /Por: Carolina Antunes/PR 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();