Notícias

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: capitais do Norte e Nordeste já passaram pelo pior, diz Pazuello


O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira (9) que as capitais do Norte e do Nordeste já passaram pela pior fase da pandemia da Covid-19. Agora, segundo ele, os esforços do Ministério da Saúde nas regiões se voltam para o interior, que tem registrado mais casos.
“Nas capitais principais — Manaus, Fortaleza, Recife, Belém, São Luis, Teresina –, praticamente todas elas, já aconteceu a passagem e diminui bastante o número de óbitos, ocupação de UTIs e a fila da regulação para leitos de UTI. Acompanhamos isso diariamente. A pandemia vai se espraiando.”
Em reunião ministerial, Pazuello citou a sazonalidade das doenças respiratórias e afirmou que, agora, os estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste devem ter aumento nos casos de Covid-19. Mas, segundo o ministro, a situação dessas regiões será diferente da enfrentada por Norte e Nordeste.
“No Centro-Sul, como será esse impacto? Na nossa visão, ele será completamente diferente do Norte e Nordeste, por diversas razões. Houve uma preparação maior, mais tempo, podemos verificar como ocorreu no Norte e Nordeste e, principalmente, a curva de aprendizagem.” / Por: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários