Notícias

6/recent/ticker-posts

Cinco cidades baianas não registram novos casos da covid-19 há pelo menos 30 dias


Dentre os 322 municípios baianos com casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), cinco não registram novos diagnósticos da doença há pelo menos 30 dias: Ibotirama; Jussíape; São Felipe; Serra do Ramalho; Várzea Nova. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a Bahia possui 23.463 infectados e 790 mortes.
Com população estimada em 26.927 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ibotirama, no oeste da Bahia, registrou o único caso de coronavírus no dia 6 abril. De lá pra cá não houve mudanças no número de infectados na cidade. O paciente infectado já se encontra curado.
Na última quarta-feira (3), a prefeitura de Ibotirama publicou um decreto que prorrogou a suspensão das aulas até o dia 15 de junho, suspendeu as atividades do terminal rodoviário da cidade e restringiu o funcionamento de bares e restaurantes de quinta á domingo. 
Serra do Ramalho, que também fica no oeste da Bahia, entrou na lista de cidades com casos confirmados do novo coronavírus no dia 12 de abril. Ao todo, três moradores foram contaminados, mas segundo a Sesab há 33 dias o município não registra novos casos.
Já a pacata Jussíape, no sudoeste baiano, não registra novos casos da covid-19 há 32 dias, segundo a Sesab. No entanto, de acordo com boletim emitido pela gestão municipal, um morador recebeu diagnóstico da doença no dia 13 de maio. Os dois pacientes se recuperaram. 
Localizada a cerca de 180 quilômetros de Salvador, São Felipe não possui contabiliza novos registros há  pelo menos 30 dias. Os únicos dois pacientes contaminados também são considerados curados. Apesar disso, conforme boletim emitido pela prefeitura da cidade nesta quinta (4), um caso suspeito aguarda resultado do exame. 
Em Várzea Nova, no norte do estado, o único caso da doença foi confirmado no dia 30 de abril. Não houve necessidade de internamento do paciente que já se encontra curado. /Por: Divulgação/Prefeitura de São Felipe  

Postar um comentário

0 Comentários