Notícias

Centrão emplaca novo secretário de Vigilância em Saúde no governo


Mais uma indicação do Centrão a assumir cargo no governo federal, Arnaldo de Medeiros foi nomeado como o novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Ele entra no lugar de Wanderson Oliveira, que defendia o isolamento social como estratégia contra o coronavírus e pediu para deixar o posto.
Medeiros foi indicado pelo líder do PL na Câmara, Wellington Roberto (PB). O partido tem como principal cacique o ex-deputado Valdemar Costa Neto. A nomeação foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5) sem a assinatura do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. O novo secretário é professor universitário com experiência em gestão hospitalar.
A Secretaria de Vigilância em Saúde é responsável pelas ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis e tem papel fundamental no combate à Covid-19. Dentre as suas funções está a de coordenar programas de relevância nacional, como os de aids, dengue e malária.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();