Notícias

Valeixo confirma denúncia de Moro sobre interferência de Bolsonaro na PF


O delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal, confirmou, durante depoimento prestado na manhã desta segunda-feira (11), na sede da corporação em Curitiba, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na atuação do órgão.
Segundo Valeixo, Bolsonaro lhe disse que não tinha nada "contra a sua pessoa", mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais "afinidade".
De acordo com reportagem do Estadão, a oitiva do homem de confiança do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro no inquérito sobre suposta interferência do presidente na PF teve início às 10h10 e ainda não terminou.
O depoimento de Valeixo foi agendado para a manhã desta segunda, após determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da investigação que apura as acusações feitas por Moro a Bolsonaro quando anunciou sua saída do governo. /Por: José Cruz/Agência Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();