Notícias

Uso de fazendas provoca disputa judicial entre Marcelo Odebrecht e um de seus irmãos


O empresário Maurício Odebrecht, que preside o conselho de administração da holding que leva o nome da família desde dezembro do ano passado, acaba de entrar na Justiça de São Paulo com uma ação contra o irmão mais velho, Marcelo.
De acordo com informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, Maurício acusou o irmão de usar suas fazendas para tentar desbloquear bens. Segundo a publicação, em março desse ano, a Odebrecht conseguiu bloquear R$ 143,5 milhões de Marcelo.
Na divisão de patrimônio feita anos atrás pelo patriarca da família, Emílio, Maurício ficou com as fazendas da família e Marcelo com outros bens. Agora, Marcelo foi à Justiça oferecendo como garantias as terras do irmão, em uma tentativa de liberar seus recursos retidos.
Marcelo e o pai protagonizam uma disputa judicial. No final do ano passado, Emílio Odebrecht demitiu o filho, ex-presidente do grupo e um dos pivôs da Operação Lava Jato por email. /Por: Reprodução/Agência Brasil

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();