Notícias

6/recent/ticker-posts

"Ser técnico não significa apenas uma condução mais técnica”, diz Teich após recusar voltar a integrar Ministério da Saúde


O oncologista Nelson Teich recusou, por meio de um tweet divulgado na manhã deste sábado (23), o convite para se tornar conselheiro do Ministério da Saúde, feita por seu substituto, o general Eduardo Pazuello. Na publicação ele também diz que “ser técnico não significa apenas uma condução mais técnica “.
“Quando assumi o MS, o objetivo era trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do Sistema e melhorasse o nível de saúde da sociedade. Ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista, escreveu o ex-ministro.
Ele agradeceu o convite feito por Pazuello, mas avaliou que seria incoerente aceitar. “Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”.
Na avaliação de Teich - que deixou o governo Bolsonaro em meio ao embate sobre uso da cloroquina para pacientes com coronavírus -, uma condução técnica correta seria baseada em informações amplas e precisas.
“Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”.  / Por: Erasmo Salomão/MS 

Postar um comentário

0 Comentários