Notícias

6/recent/ticker-posts

Salles comunica expulsão do Partido Novo e desdenha: "Entre Amoêdo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!"


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comunicou nesta quinta-feira (7) que foi expulso do partido Novo. Em postagem realizada em seu perfil pessoal no Twitter, ele disse que foi desligado por ter assumido o cargo no governo de Jair Bolsonaro.
"Entre Amoedo (sic) e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!", desdenhou. A fala faz referência ao empresário João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo e ex-presidente da legenda. Amoêdo foi um dos candidatos da eleição presidencial em 2018. / Por: Antonio Cruz/Agência Brasil 
Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro !
Ver imagem no Twitter
12,4 mil pessoas estão falando sobre isso
Salles tomou posse em 1º de janeiro de 2019, na mesma ocasião que os demais ministros. Em agosto do ano passado, membros do Novo protocolaram um pedido para que o ministro do Meio Ambiente tivesse sua filiação suspensa enquanto continuasse no governo.
O requerimento enviado à Comissão de Ética da legenda pedia ainda que o ministro fosse investigado pelo partido, num procedimento que poderia levar à sua expulsão definitiva. O Partido Novo suspendeu temporariamente a filiação de Salles no final de outubro.
Em seu perfil no Twitter, Amoêdo desejou sucesso a Salles em sua próxima legenda, e alfinetou o ex-correligionário ao dizer que torce para que ele possa "fazer escolhas baseadas em ideias, princípios e valores". "Em meio a uma pandemia, com uma crise econômica e política, não devemos criar novas polêmicas", escreveu.

Em meio a uma pandemia, com uma crise econômica e política, não devemos criar novas polêmicas. Desejo sucesso a Ricardo Salles em sua próxima legenda, e que ele passe a fazer escolhas baseadas em ideias, princípios e valores.
1.023 pessoas estão falando sobre isso

Postar um comentário

0 Comentários