Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui Costa sugeriu a ACM Neto que ruas do Centro de Salvador e em Ilhéus sejam fechadas


O governador Rui Costa (PT) admitiu que sugeriu ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que feche determinadas ruas do Centro da cidade e vias com maior movimento. O mesmo pedido foi feito também ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. As duas fazem parte dos municípios mais afetados pelo novo coronavírus.
A informação foi confirmada pelo governador nesta quinta-feira (7), em coletiva de imprensa remota com jornalistas do extremo-sul da Bahia. O objetivo do bloqueio de ruas é diminuir a circulação tanto de veículos como de transeuntes, e assim reduzir a taxa de contágio da Covid-19.
O prefeito ACM Neto já havia afirmado nesta quarta-feira (6) que vai estabelecer uma espécie de “lockdown” em determinadas regiões da cidade onde há maior fluxo de pessoas e também de casos confirmados da doença.
“Discutimos medidas e estamos alinhando com a prefeitura de Salvador e de Ilhéus, para que fechem o Centro, e em Ilhéus botem blocos de concreto nas ruas, para impedir circulação de carros, diminuindo a quantidade de ambulantes e tentar impedir a aglomeração de pessoas”, resumiu. /Por: Vagner Souza/ BNews

Postar um comentário

0 Comentários