Notícias

6/recent/ticker-posts

Respiradores comprados pelo Consócio Nordeste devem chegar na próxima semana


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou, que 750 respiradores compradas pelo estado e Consórcio Nordeste devem chegar na próxima semana no aeroporto de Salvador. De acordo com o secretário, os trâmites legais foram quitados. A declaração foi feita em entrevista à TV Bahia, filiada da Globo, nesta quarta-feira (13).
“Temos sinais que a aquisição dos 750 respiradores comprados na Inglaterra parte para Bahia e Consócio Nordeste deverá ser embarcada para Salvador na próxima semana. Os trâmites finais foram garantidos como o pagamento do frete e estamos aguardando apenas os números dos aparelhos e cereais para que possamos acompanhar o desembarque. O voo deve ser direto de Londres, não fazendo escala nos Estados Unidos”, disse Fábio.
Nesta quinta-feira (14), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disse que o estado ainda não recebeu nenhum respirador comprado através do Consórcio do Nordeste, formado por todos os estados da região e presidido pelo governador Bahia, Rui Costa (PT).
“Infelizmente as duas compras de respiradores feitas não deu certo, o presidente do consórcio tem trabalhado para viabilizar esses equipamentos junto com empresários e universidades. O estado de Sergipe ainda não recebeu nenhum respirador”, afirmou em entrevista na rádio FanFM. 

Por: Fernando Vivas/Governo da Bahia  Por: AjuNews

Postar um comentário

0 Comentários