Notícias

Reitor da UFBA critica Weintraub: "Escolheu alvos que deveria proteger"


O reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Sales, teceu críticas contra o governo Bolsonaro, em entrevista ao "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na Metrópole FM, na noite desta quinta-feira (21). Segundo ele, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, hostiliza setores que deveria ser de sua alçada de proteção.
"Acompanhei nove ministros nesse tempo. Estou aqui desde 2014. Uma pasta forte como a da Educação não teve um norte seguro. O ministro escolheu alvos que deveria proteger. A obrigação do ministério é acolher e não hostilizar, como ele tem feito", declarou.
Sales afirmou que, apesar dos problemas, os trabalhos na UFBA continuam. "Uma coisa interessante: uma série de relações funcionam. Continuamos responsavelmente executando nossos projetos, entretanto as universidades são alvo de uma pressão. Há um ataque ao longo do tempo que sempre visava as universidades".
O reitor revelou, ainda, que o orçamento da universidade ainda tem uma defasagem muito grande
 Por: Divulgação  Por: Henrique Brinco 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();