Notícias

Rede privada de saúde em Salvador pode entrar em colapso antes da pública, diz Neto


O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou ao BNews que já chega a 75% a taxa de ocupação na rede de saúde em Salvador. O gestor adianta o risco de o sistema entrar em colapso antes mesmo da rede pública.
"Na rede municipal já estamos recebendo pacientes de convênio. Convênios não tão amplos, mas de hospitais que já saturaram", afirmou, ao ser questionado pela reportagem, nesta sexta-feira (15).
Segundo Neto, com exceção dos hospitais de grande porte, todos os outros estão com índices "elevadíssimos" na taxa de ocupação.
Ele afirma que neste momento a projeção é que não há risco de colapso até o dia 24 de maio. E fez um alerta, caso o colapso realmente aconteça: "Isso não trará distinção entre pacientes da rede pública e privada".

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();