Notícias

PSOL, PT, PCdoB e outros partidos protocolam pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro


O PSOL anunciou nesta quinta-feira (21) que o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, assinado com outros partidos de esquerda como PT, PCdoB, e centenas de movimentos populares, foi oficialmente protocolado.
A ação é endossada por mais de 400 entidades civis e movimentos populares, além dos partidos PCB, PSTU, UP e PCO. Em comunicado enviado à imprensa, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, ressaltou a iniciativa “ampla e forte” que defende a saída do presidente da República.
O pedido reúne diversas ações praticadas por Bolsonaro, incluindo as recentes participações em atos antidemocráticos em Brasília, e a polêmica acusação de interferência na Polícia Federal no Rio de Janeiro, que teria como objetivo resguardar seus filhos de investigações criminais.
No Twitter, o PSOL confirmou que o pedido foi protocolado oficialmente e que se trata do “mais expressivo” até o momento, dentre tantos que já foram assinados.
Agora, caberá ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), acatar ou não o pedido para dar prosseguimento ao caso.
De acordo com o Congresso em Foco, até o fim de abril já existiam 26 pedidos de impeachment contra o capitão, inclusive de antigos apoiadores com os deputados federais Kim Kataguiri (DEM) e Alexandre Frota (PSDB).  /Por: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();