Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura interdita 52 estabelecimentos na Pituba no primeiro dia do novo decreto de medidas restritivas


No primeiro dia de validade do novo decreto municipal que estabelece regras mais rígidas para o distanciamento social no bairro da Pituba, em Salvador, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), interditou 52 estabelecimentos nesta quarta-feira (13).
Publicado nesta terça-feira (12), o decreto 32.339 determina que somente serviços essenciais como farmácias, mercados, bancos e lotéricas, continuem funcionando no bairro, que tem uma das mais altas taxas de contaminação da Covid-19 da cidade.
As padarias Super Pão e Perini foram algumas das lojas que foram interditadas nesta manhã, assim como o frigorífico do Mané, a loja de alimentos naturais Noz Moscata, a barbearia Guardini Barber Shop e uma lanchonete.
Inicialmente, as medidas vigoram por sete dias, com encerramento no dia 19 de maio. Bares e restaurantes podem funcionar somente com o serviço de delivery, agora sem a permissão para a retirada do alimento no estabelecimento. Serviços de saúde, laboratórios de análises clínicas, veterinárias e comércio de insumos hospitalares também se enquadram na lista de serviços essenciais.
O decreto determina ainda o bloqueio de trechos do calçadão da Orla, para impedir a prática de atividade física e assim diminuir a circulação de pessoas. 
Além das medidas restritivas, a Prefeitura promove ações que visam a proteção às vidas, como a distribuição de máscaras, cestas básicas e realização de testes rápidos para detecção do novo coronavírus. /Por: Divulgação/Sedur 

Postar um comentário

0 Comentários