Notícias

6/recent/ticker-posts

Pacientes com sintomas leves do coronavírus serão colocados em hotéis no sul da Bahia, afirma Rui Costa


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (11), em uma live nas redes sociais, que pacientes com sintomas leves do coronavírus serão colocados em hotéis nas cidades de Ipiaú, Itabuna e ilhéus, no sul da Bahia.
“Já alinhei com os prefeitos sobre a instalação de unidades de acolhimento para pacientes positivos para o coronavírus que não precisam de leitos hospitalares. Eles ficarão de quarentena em um hotel, evitando que contaminem ouras pessoas”, disse o governador.
Segundo ele, o objetivo é monitorar a saúde desses pacientes, além de evitar que eles contaminem outras pessoas.
“Vamos monitorar as condições de saúde desse paciente por 14 dias. Esse é um vírus muito traiçoeiro. Algumas pessoas sabem que estão infectadas, não sentem nada e, de uma hora para outra, começa a falta de ar e o colapso é imediato. É importante que as pessoas estejam monitoradas”, ressaltou o governador.
Rui falou ainda que enviou um projeto para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para que seja pago um valor de R$ 500 reais para essas pessoas ficarem nesse hotel.
“Me perguntaram se isso não iria estimular a contaminação, mas não acredito que ninguém queira arriscar sua própria vida para receber R$ 500. Além disso, esse pagamento terá uma quantidade limitada para cada município”, pontuou.
Os municípios também terão medidas mais rígidas de isolamento. Nas três cidades, ninguém poderá circular a partir das 20h até às 5h da manhã. Os únicos estabelecimentos que poderão funcionar serão as farmácias. A determinação vale pelo perído de dez dias. / Por: Reprodução/Facebook 

Postar um comentário

0 Comentários