Notícias

6/recent/ticker-posts

Ministro da Saúde privilegia militares em postos-chave da pasta


Há pouco mais de três semanas no cargo, o ministro da Saúde, Nelson Teich, tem privilegiado a nomeação de militares para cargos-chave na administração do órgão, em detrimento de servidores de carreira do ministério. 
É o que revela um levantamento publicado pelo jornal O Globo desta segunda-feira (11). A publicação identificou ao menos sete nomeações de militares para postos estratégicos da pasta, a exoneração de servidores de carreira do ministério. A reportagem também identificou uma série de cargos ainda sem substitutos nomeados.
As primeiras nomeações de militares começaram logo que Teich assumiu a pasta. O general Eduardo Pazzuelo foi nomeado para a secretaria-executiva da pasta. Ele é considerado como o “número dois” do ministro dentro do órgão.
Depois dele, foi nomeado o tenente-coronel Alberto José Braga Goulart para chefiar o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Maranhão. Na primeira semana de maio, uma nova leva de militares tomou posse em cargos do ministério.
Foram nomeados os tenentes-coronéis Jorge Luiz Kormann (diretor de Programa), Marcelo Blanco Duarte (assessor no Departamento de Logística), Paulo Guilherme Ribeiro Fernandes (coordenador-geral de Planejamento), Reginaldo Machado Ramos (diretor de Gestão Interfederativa e Participativa) e a terceiro-sargento Emanuella Almeida Silva (coordenadora de Pagamento de Pessoal e Contratos Administrativos).
Em algumas trocas, os militares substituíram servidores de carreira da pasta, como no caso do tenente-coronel Marcelo Blanco Duarte. Ele assumiu o posto de Adriana Maria Pinhate, servidora efetiva desde 2012. Teich assumiu o comando do Ministério da Saúde em 17 de abril, após a queda de Luiz Henrique Mandetta (DEM). /Por: José Dias/PR 

Postar um comentário

0 Comentários