Notícias

6/recent/ticker-posts

Hospital de campanha na Paralela é inaugurado nesta terça


O Hospital de Campanha, voltado para atender pacientes da Covid-19, começará a receber pacientes nesta terça-feira (12),  e conta com 600 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas. São 90 leitos ao todo, sendo 50 na unidade de terapia intensiva, projetada para o tratamento da Covid-19, com todos os requisitos e cuidados para isso, assim como na enfermaria que contará com 40 leitos.
O Diretor Médico do HCAMP I, Dr. Luiz Vianna, destaca o diferencial do hospital com equipamentos de ponta para o tratamento da Covid-19, implantados pela ASM – Associação Saúde em Movimento, empresa responsável pela gestão da unidade. “A ASM trouxe excelentes equipamentos como, por exemplo, o monitor móvel, para aferição dos sinais vitais dos pacientes. A operação desse modelo facilita o trabalho dos profissionais, reduzindo o risco de contaminação. Adquirimos também equipamentos fundamentais para a terapia intensiva, como a manta térmica que favorece o aquecimento de pacientes, quando necessário, evitando a hipotermia, muito perigosa em pacientes graves.”, afirma Luiz Vianna. 
A Associação Saúde em Movimento é uma organização social sem fins lucrativos fundada para oferecer gestão de saúde em todo o território nacional. dCom sede na Capital Baiana,  tem como atividade principal a Gestão de Saúde, através de contratos firmados com o poder público, bem como fornecimento de mão-de-obra qualificada na área de saúde e administração de serviços médicos. Tem como função englobar atividades na atenção hospitalar, médica ambulatorial, pronto-socorro, atendimentos de urgências e emergências e demais atividades relacionadas à saúde.  /Por: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários