Notícias

6/recent/ticker-posts

Hospital da Sagrada Família atenderá pacientes com coronavírus


A partir de 25 de maio, o Hospital da Sagrada Família, no Monte Serrat, Cidade Baixa, deve começar a atender especificamente a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A previsão foi informada, nesta quinta-feira (14), pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante coletiva de imprensa virtual. A unidade de saúde funcionará, inicialmente, com 75 leitos, sendo 20 de UTI e 55 de enfermaria.
Há, ainda, a possibilidade de implantar uma segunda etapa com a incorporação de outros 36 leitos - 20 de UTI e 16 de enfermaria, a depender da evolução do número de casos e capacidade de estrutura, equipamentos e equipes.
No primeiro momento, 544 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes sociais, atuarão no equipamento, que será administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O convênio foi assinado pela superintendente da organização, Maria Rita Lopes Pontes. De acordo com ACM Neto, a entidade está autorizada a fazer os ajustes necessários para o funcionamento do hospital.
"Estamos correndo para ofertar leitos clínicos e de UTI em Salvador. A unidade funcionára 24 horas por dia. A proximidade entre o Sagrada Família e a Osid facilita a logística do processo. Ressalto que as pacientes idosas assistidas, atualmente, no hospital, receberão suporte da prefeitura, inclusive com transferência para outras unidades", detalha o prefeito.
A prefeitura já colocou em funcionamento um hospital de emergência (no Itaigara Memorial) e outro de campanha, localizados no Caminho das Árvores e na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela (no Wet'n Wild), respectivamente. O primeiro tem 47 leitos, enquanto o segundo tem 90, somados os de UTI e clínicos. 
Além disso, a Prefeitura colocou em funcionamento 39 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 em hospitais filantrópicos e no Municipal, situado na região de Cajazeiras. O município já anunciou a requisição administrativa da unidade do COT no Canela para implantar outros leitos.   
Apesar da oferta de novos leitos, o prefeito ACM Neto fez um novo apelo para que as pessoas ampliem o isolamento social. "Mesmo com essas ações da Prefeitura para garantir a ampliação do atendimento a pacientes do coronavírus, a ocupação dos leitos na cidade segue crescendo".

Por: Divulgação  Por: Leo Barsan 

Postar um comentário

0 Comentários