Notícias

EUA: CDC altera recomendação sobre transmissão do coronavírus por objetos


A CDC (Centro de Controle de Doenças) dos Estados Unidos alterou, nesta quinta-feira (21), a recomendação sobre a transmissão do novo coronavírus por objetos. A agência classificou que o vírus "não se espalha facilmente" por "tocar superfícies ou objetos".
De acordo com o UOL, desde o mês de março, o CDC classificava que "era possível" a transmissão do vírus por tocar em objetos contaminados, contudo alterou a diretriz e inclui "superfícies ou objetos" em uma seção que detalha formas pelas quais o coronavírus não transmite imediatamente.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as mãos sejam sempre levadas após tocar em objetos que possam estar contaminados com o novo coronavírus. Por exemplo, embalagens de alimentos, maçanetas e botões de elevador. 
O CDC afirmou que o vírus não se espalha facilmente de pessoas para animais ou de animais para pessoas. / Por: Divulgação  Por: Redação BNews 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();