Notícias

Embrapa Mandioca e Fruticultura lança edital de inovação aberta


Selecionar ideias inovadoras relacionadas a mandioca e frutas tropicais ou ao desenvolvimento regional é o objetivo do Edital de Inovação Aberta que a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acaba de lançar, de acordo com o Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).
São três as modalidades de parcerias: de médio e grande porte, de micro e pequeno porte e para Inovação Social. Podem participar empresas, instituições e demais agentes do setor produtivo que tenham interesse em desenvolver soluções tecnológicas em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura, por meio dos mecanismos de inovação aberta. “O objetivo é trabalharmos juntos no desenvolvimento dessas ideias e facilitar a incorporação dessas novas tecnologias às cadeias de valor, afirma o pesquisador Francisco Laranjeira, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Unidade.
Não há restrição quanto ao tipo de ideia a ser proposta, mas há temas prioritários. São eles: Huanglongbing (HLB) dos citros; Fusariose do maracujá; Murcha de Fusarium da bananeira; viroses do mamoeiro; material propagativo de mandioca com qualidade genética e fitossanitária; Fusariose do abacaxi; Tecnologias para mandioca voltadas ao Centro-Sul brasileiro, Tabuleiros Costeiros e Pará; tecnologias para banana voltadas aos polos do Norte de Minas, Bom Jesus da Lapa, Baixo Sul Baiano e Vale do Ribeira; Tecnologias para citros voltadas ao Cinturão Citrícola e Tabuleiros Costeiros; Desenvolvimento de insumos biológicos para fruticultura tropical; Desenvolvimento de insumos biológicos para mandiocultura; Tecnologias Digitais aplicadas à fruticultura e mandiocultura; e Inovações para o desenvolvimento regional do Recôncavo Baiano ou Baixo Sul da Bahia.
A Embrapa Mandioca e Fruticultura vai aportar recursos financeiros de até R$400.000,00 ao ano, além de recursos humanos e instalações. “Estamos muito animados com esse processo e com a possibilidade de trabalharmos cada vez mais próximos de quem está na linha de frente da produção de mandioca e frutas tropicais”, salienta Laranjeira.
A data-limite para submissão de propostas é 30 de maio de 2020. Confira as modalidades, requisitos e contrapartidas no edital disponível em https://bit.ly/3fcWcXV
Mais informações devem ser solicitadas ao e-mail cnpmf.edital@embrapa.br


Comunicação Organizacional / Assessoria de Imprensa
Embrapa Mandioca e Fruticultura
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Cruz das Almas / BA

E-mail: mandioca-e-fruticultura.imprensa@embrapa.br
Telefone: +55 (75) 3312-8076  Fax: +55 (75) 3312-8097

www.embrapa.br/mandioca-e-fruticultura | www.facebook.com/EmbrapaMandiocaeFruticultura

www.embrapa.br | fb.com/embrapa | twitter.com/embrapa

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();