Notícias

6/recent/ticker-posts

Em votação na CMS, Claudio Tinoco pede inclusão de padarias em serviços essenciais


O vereador Claudio Tinoco (Democratas) solicitou, na manhã deste sábado (23), durante sessão da Câmara Municipal em que foi aprovada a antecipação dos feriados em Salvador, a inclusão de padarias na lista de serviços essenciais da Prefeitura para que possam funcionar mesmo em meio à pandemia.
"As padarias estão sendo mal interpretadas porque, na origem, sempre foi a panificação sua atividade essencial, mas elas evoluíram e estenderam suas atividades para a distribuição de alimentos. Temos que defender o funcionamento dessa atividade em consonância com a lei federal", disse. 
Ao fazer a indicação ao Executivo Municipal, o vereador citou a lei n° 7.783 do governo federal que considera a distribuição de medicamentos e alimentos como essenciais na sociedade. 
"Realizei a solicitação durante a minha votação na Câmara e entrarei com um pedido formal nos próximos dias buscando salvaguardar o direito dos donos de padarias e a aquisição de alimentos essenciais pela população da nossa cidade", afirmou o vereador.
O parlamentar destacou no requerimento a importância do cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pelos órgãos oficias de saúde e a abertura das padarias em todos os bairros e localidades da cidade, como em bairros populares, onde muitas vezes são os únicos estabelecimentos comerciais de acesso da população a produtos alimentícios.
No últimos dias, o Bnews tem recebido reclamações de donos de delicatessens quanto ao fechamento das lojas em diversos bairros de Salvador, principalmente em Brotas, como medidas restritivas da Prefeitura para combater o novo coronavírus.
A solicitação de Tinoco também vale para que o serviço seja igualmente reconhecido como essencial, desde que obedecidas as normas da vigilância sanitária e autoridades de Saúde. / Por: Arquivo BNews 

Postar um comentário

0 Comentários