Notícias

6/recent/ticker-posts

Doria prorroga quarentena em São Paulo e propõe flexibilização gradual em determinadas regiões do estado


O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (27) a prorrogação da quarententa no estado de São Paulo por mais 15 dias. Neste período, no entanto, algumas regiões vão passar por uma flexibilização progressiva, considerando a situação da crise de Covid-19 em cada município.
"A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo", disse o tucano durante coletiva de imprensa do Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com informações do G1, Doria chamou a ação de "retomada consciente", que será dividida em cinco etapas. As regiões serão separadas e classificadas pela secretaria de Saúde do Estado pelo Comitê de Contingência para Coronavírus. Só haverá flexibilização das normas de restrição aquelas cidades com uma "redução consistende" de casos do novo coronavírus e com vagas disponíveis nos leitos dos hospitais públicos e privados. 
Doria disse ainda que será observado o respeito às regras de distanciamento social e também o uso de máscaras pela população.
O estado de São Paulo registra 6.423 mortes causadas pela doença, sendo 203 somente nas últimas 24h. No total, 86.017 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e, das 645 cidades do estado, 511 tem ao menos um caso confirmado e 244 delas pelo menos um óbito. / Por: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários