Notícias

6/recent/ticker-posts

Deputados do PT vão ao MPF para cobrar urgência no pagamento da renda emergencial


O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) e a deputada estadual Neusa Cadore (PT) entraram com ação no Ministério Público Federal (MPF) para exigir a imediata conclusão da análise dos cadastros beneficiários do "coronavoucher", além do direito de recorrer e sua rápida apreciação.
A ação, em análise no MPF, solicita ainda a definição de prazos para o atendimento de cada tipo de solicitação e a interlocução com demais órgãos a fim de verificar os erros de análise reportados nos recursos. Pedem também a suspensão de exigências consideradas "desnecessárias", como a regularização do CPF para liberação do benefício e a quitação eleitoral.
"A renda emergencial, aprovada pelo Congresso Nacional, precisa ser garantida, mas o governo insiste em retardar e mantém exigências desnecessárias como a regularização do CPF para liberação do auxílio", disse Florence, em nota.
Os problemas de acesso ao aplicativo “Caixa Tem” ocorrem tanto no sistema iOS (da Apple) quanto Android (smartphones). "São milhões de reclamações na internet, sendo queixas das mais diversas, com destaque para solicitações ‘em análise’ por tempo indefinido e sem perspectiva de resposta, embora o governo afirmava que esse prazo seria de três dias", diz Cadore. /Por: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários