Notícias

6/recent/ticker-posts

Decreto que determina toque de recolher em Jequié é publicado no Diário Oficial


Menos de uma semana após o prefeito Sérgio da Gameleira (PSD) determinar a reabertura de determinados setores do comércio em Jequié, o governo da Bahia decretou o toque de recolher na cidade entre 20h e 5h pelos próximos três dias, como forma de diminuir a dinâmica social e evitar a disseminação do novo coronavírus.
Rui avisou ainda que a medida pode ser prorrogada caso a taxa de contaminação diária não diminua.
Jequié voltou a ter um aumento no número de casos confirmados da Covid-19. Na terça-feira (12), eram 103 casos registrados. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quarta-feira 13), já foram contabilizados 128 pessoas contaminadas e três óbitos - sendo um deles com provável infeção no município de Ipiaú.
O Decreto Nº 19.691 restringe a locomoção de qualquer indivíduo pelas ruas da cidade ou praças, dentro do horário estabelecido, exceto em casos de extrema urgência como o deslocamento para a compra de medicamentos ou na busca por atendimento médico. Vale destacar que a medida isenta os servidores e profissionais que atuam na rede pública ou particular de saúde.
O Governo conta com o apoio da Polícia Militar e também da Guarda Civil Municipal para se fazer cumprir a nova determinação. / Por: Reprodução  Por: Luiz Felipe Fernandez

Postar um comentário

0 Comentários