Notícias

6/recent/ticker-posts

Chuvas adiam para segunda-feira o início da operação de restrição em três bairros de Salvador


Um consequência das fortes chuvas que atingem Salvador desde as primeiras horas da manhã deste sábado (9), a Prefeitura adiou o início das medidas restritivas (fechamento de estabelecimentos comerciais e interdição de ruas e avenidas) que seriam realizadas hoje na Boca do Rio, Plataforma e Nazaré.  Com isso, todas as decisões anunciadas pelo prefeito ACM Neto na última quinta-feira serão implantadas na próxima segunda-feira (11), a partir das 7h.
De acordo com o prefeito, a iniciativa é uma estratégia de regionalização das ações a ser realizada considerando duas vertentes: apoio e proteção aos moradores e restrição de atividades. A medida será válida, inicialmente, por sete dias.
Além da Avenida Joana Angélica, em Nazaré, a restrição das atividades será feita na rua Hélio Machado, na Boca do Rio, e na região do Largo do Luso, em Plataforma. Nesses locais, o acesso será permitido apenas a moradores, com apresentação do comprovante de residência. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas.
Em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA). /BNews

Postar um comentário

0 Comentários